Se por acaso não tem estado atento aos últimos ‘leaks’, parece que a AMD anda a trabalhar numa nova arquitetura gráfica muito interessante para 2022! (Sim, pode esquecer novas placas gráficas em 2021…)
Estamos obviamente a falar da arquitetura RDNA 3, que deverá dar vida à s novas placas gráficas RX 7000, todas elas baseadas no processo de produção de 5nm da TSMC. Um ‘pacote’ que pelos vistos vai mesmo ser capaz de meter a NVIDIA em bicos dos pés, em termos de desempenho e preço.
AMD vai ultrapassar a NVIDIA em 2022? Interessante!
Portanto, depois dos muitos ‘leaks’, foi agora a vez de Moore’s Law is Dead meter também a colher na sopa. Como assim? Negando todos os rumores lançados até aqui, afirmando que uma arquitetura 2.5x ou 3x mais rápida é simplesmente falso.
Segundo o ‘leaker’, podemos esperar um aumento de performance de 40% relativamente à arquitetura RDNA 2 que dá vidas à s Radeon RX 6000 e GPUs das consolas de nova geração. Com o aumento de ‘3x’, a ser real, apenas em comparação à antiga arquitetura RDNA 1.
Dito tudo isto, apesar de os ‘leakers’ terem exagerado um pouco, é esperado que a AMD chegue ao mercado muito forte em 2022. Talvez mais forte do que aquilo que a NVIDIA está à espera.
Afinal de contas, as placas baseadas no GPU Navi 31 vão impressionar forte e feio em termos de performance ao trazer o design MCM para cima da mesa. Ao ponto de que, as placas de gama média (Navi 33), para não ficarem demasiado atrás, vão oferecer a mesma performance das atuais RX 6700 XT e RX 6800 XT.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto a desistir das atuais RTX 30 e RX 6000 para esperar pela nova vaga? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!