Windows 10 Sun Valley mata de vez o que restava do Windows 95

Este ano teremos direito a um “novo” Windows também conhecido como Sun Valley. Assim será uma renovação gráfica enorme que já tem sido bem notada por quem a está a testar. Entretanto com lançamento marcado para Outubro ou Novembro tem recebido muita atenção por parte da grande maioria dos meios. No entanto, eis que as versões mais recentes revelaram mais uma novidade. Na prática o Windows 10 Sun Valley mata um pormenor que estava presente desde o Windows 95.

Windows 10 Sun Valley mata de vez o que restava do Windows 95

Além dos novos ícones para as pastas do Explorador de ficheiros e apps de sistema, a Microsoft substituiu todos aqueles que estavam presentes desde os tempos do Windows 95. São exemplo disso, o ecrã de hibernação e disquetes. Esses novos ícones imitam de algum modo os ícones já vistos no Microsoft 365, Microsoft Launcher e outros produtos.

A versão preview vem com um conjunto de novos ícones para pastas, opções e botões dentro do Shell32.DLL, o módulo principal que existia em todas as variantes do sistema operativo lançado após o Windows 95.

Sun Valley Windows 95

Como pode ver na captura de ecrã acima que compara a atualização do Windows 10 Sun Valley com a atualização do Windows 10 de outubro de 2020, a Microsoft atualizou os ícones de várias pastas dentro do Shell32.DLL.

Os ícones antigos receberam uma cor única para um toque moderno e diferenciador. Tudo isto pertence ao Sun Valley.

Lembro que até aqui tinhamos alterações em muitas aplicações, pastas e configurações. Sobretudo com tons mais coloridos e atrativos.

No entanto, ainda existem vários ícones que precisam ser alterados. Ainda assim já é um excelente trabalho até aqui. Entretanto é provável que os outros ícones em todo o sistema operativo também mudem antes do lançamento da atualização Sun Valley.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também