Apesar do fato de que os motores a combustão tradicionais terem os dias contatos no mercado automóvel, a Ferrari tem uma surpresa em mãos. Afinal de contas, a conhecida marca Italiana tem uma versão limitada que deve mesmo impressionar os seus entusiastas.
Estamos a falar nada mais nada menos que do novo Ferrari 812 Superfast!
Que claro está, é um novo modelo equipado com o motor a combustão mais potente de sempre apresentado pela Ferrari. Aliás, apenas é ultrapassado em potência total pelos super modelos híbridos LaFerrari e o SF90 Stradale. Mas em termos de motor a combustão este é agora o rei e já temos data marcada conhecer todos os detalhes.
Ferrari 812 Superfast chega em versão especial com 819 cv!
A nova e exclusiva versão do 812 Superfast mantem distinção no motor que adora altas rotações!
Assim sendo, este modelo é claramente um dos Ferraris mais potentes de sempre, sendo apenas superado pelo LaFerrari e o potente híbrido SF90. Aliás, o aumento de potência vai dos 789 cv para os impressionantes 819 cv num modelo que conta apenas com o motor a combustão.
Para ter noção, isto ultrapassa em potência o novo Lamborghini Sián assistido por tecnologia elétrica.
Muitas modificações mecânicas foram necessárias para o aumento de potência!
Ora bem, nem sempre podemos pegar num motor e apenas aumentar a potência final do mesmo. Afinal de contas, a Ferrari não é como a Intel que adiciona apenas um +++ quando lança uma nova geração de produtos. Ou seja, aqui, a empresa automóvel modificou largamente o motor para poder conter tamanho aumento de potência de forma viável.
Dito isto, apesar de ser a mesma motorização nada indica que ainda temos os 6.5 L!
Isto porque segundo a Ferrari, muitos componentes do motor foram redesenhados, contando com uma nova distribuição de válvulas e também um novo sistema de exaustão. Além disto, temos também um aumento considerável na rotação do motor que passa das já incríveis 8.900 rpm para uma estonteantes 9.500 rpm!
Ora bem, isto torna este motor num dos mais rotativos de sempre da empresa e até mesmo um dos V12 mais rotativos de sempre.
Leia mais, aqui
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!