Caso não saiba, muito recentemente, a Microsoft baixou a sua fatia do bolo em cada venda de software a partir da Store do Windows 10! Baixando assim a sua taxa de 30% para 12%. Mas ao que tudo indica, a estratégia da gigante Norte-Americana não vai ficar por aqui, visto que documentos ‘leaked’ também demonstram planos para baixar a taxa da Xbox Store para os mesmos 12%. O que claro está, pode ser um grande abanão para a indústria, especialmente para a rival Sony.
- (Especial) Conhece os perigos das streams ilegais de futebol?
- Aumento de 500% na venda de SSDs? Outra loucura a caminho!
Microsoft quer fazer um all-in no ecossistema Xbox! Jogos mais baratos?
Portanto, um novo documento que entretanto chegou à Internet, revela que a Microsoft quer meter todos os jogos para um modelo “88/12 em CY21”. Ou seja, a separação de receitas vai mudar significativamente no mundo das consolas Xbox algures em 2021.
Algo que já está em vigor para o mundo dos PCs baseados no Windows 10, e que pelos vistos, brevemente, vai também ser implementado no mundo das consolas. Algo que poderá abanar o mercado, ao meter mais dinheiro nos bolsos dos estúdios e developers independentes.
Em suma, é uma mudança estratégica muito importante, que vai obviamente chamar mais developers para a plataforma. Aliás, até pode fazer com que os preços mudem nos próximos tempos. Uma carta importante nas mãos da Microsoft, se quiser realmente fazer mossa à Sony e às suas consolas PlayStation, que anda a dominar o mundo dos jogos há muitos e bons anos.
Entretanto, o que realmente irá acontecer no mercado… Ainda é cedo para perceber! Mas potencial é o que não falta no lado da Microsoft.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que é isto que o mercado precisa? de um abanão sério? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.