Como já noticiámos nos passado, a Sony está pronta a investir forte e feio nos seus próprios estúdios, de forma a meter muitos e bons exclusivos nas prateleiras, para vender ainda mais consolas PS5, e claro, vender muito jogo sem dividir as receitas com mais ninguém.
É uma estratégia que tem dado muitos frutos à gigante Japonesa, e pelos vistos, até aqui temos a máxima… Em equipa que ganha não se mexe!
Sony vai investir mais 184 milhões em exclusivos!
Portanto, depois de um ano de 2020 incrível, em que o departamento de jogos da Sony fez qualquer coisa como 25 mil milhões de dólares em receitas, e 3 mil milhões em lucro puro e duro… Tudo indica que a aposta é para continuar, com poucas mudanças na fórmula que se tem provado vencedora.
Assim, depois de vender jogos como nunca, e de ter chegado aos 116 milhões de consolas PS4 vendidas. A Sony quer aproveitar a onda para levar todo o sucesso para a nova geração de consolas, geração essa, onde a bandeira é a PS5, claro está.
Dito tudo isto, como para fazer dinheiro, é preciso gastar dinheiro, eis que a Sony está agora pronta a investir mais 184 milhões de dólares. Isto apenas em 2021, para preparar o terreno para vários anos de sucessos, cimentados por exclusivos de luxo para a PlayStation 5.
Caso não saiba, a Sony já tem 12 estúdios debaixo da sua alçada a trabalhar em vários projetos.
- Japan Studio.Team Asobi (Astro Bot)
- Polyphony Digital (Gran Turismo 7)
- SIE London Studio (VR)
- Media Molecule (Dreams)
- Guerrilla Games (Horizon, Killzone)
- Pixelopus (Concrete Genie)
- Insomniac Games (Spider-Man, Ratchet & Clank)
- SIE San Diego (MLB The Show)
- Sony Bend Studio (Days Gone)
- Sucker Punch Productions (Ghost of Tsushima)
- Sony Santa Monica (God of War)
- Naughty Dog (The Last of Us, Uncharted)
Entretanto, além do dinheiro atirado para cima dos estúdios, a Sony também vai apostar mais no apoio a nível técnico, para garantir que todos os projetos que chegam ao mercado são capazes de retirar todas as gotas de performance ou de inovação que a PS5 é capaz de oferecer.
Em suma, se por acaso é fã dos exclusivos da Sony… É agora obrigatório, vai mesmo ter de comprar uma PlayStation 5.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!