Ainda se lembra da história relativamente às placas gráficas RTX 3060, que seriam a primeira versão a contar com um limitador de performance na prática do mining. Pois bem, a NVIDIA está agora pronta a melhorar esse mesmo limitador, e claro, a levá-lo a todas as placas da sua gama RTX 30.
Será que isto irá ter um impacto profundo no mundo do mining, e irá fazer com que os stocks normalizem e os preços baixem? Provavelmente não, enquanto a crise de produção durar… Mas um homem pode ter fé não é verdade?
A NVIDIA está a relançar todas as RTX 30 de forma muito silenciosa
Portanto, a NVIDIA quer mesmo limitar a prática do mining nas suas placas gráficas de última geração. Isto, de forma a garantir que os gamers conseguem meter as mãos em algumas unidades. Aliás, a fabricante está agora na obrigação de fazer algo como deve de ser, depois de por engano, ter feito leak a drivers sem a limitação, o que claro está, abriu os portões do mining à RTX 3060.
Assim, aprece que todas as novas versões das placas já lançadas, bem como as novas RTX 3080 Ti e 3070 Ti vão chegar às prateleiras com uma nova versão da limitação. Algo que acontece numa altura em que a NVIDIA está a apostar cada vez mais na sua gama de placas gráficas CMP, focadas apenas e só no mining de criptomoedas. (Ou seja, as más línguas podem perfeitamente dizer que a NVIDIA só está a limitar o mining quando pode ir buscar o dinheiro a outro lado. Será isto verdade? Quem sabe…)
Entretanto, ao que tudo indica, a totalidade das novas versões apenas irá chegar ao mercado a partir de Junho.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!