A gama de smartphones Black Shark sempre esteve associada à gigante Chinesa Xiaomi, mas agora que o gaming mobile está numa onda de crescimento simplesmente absurda, a Black Shark é agora uma entidade completamente independente da conhecida fabricante de aparelhos tecnológicos.
Pois bem, estamos a falar de uma gama de smartphones que apenas tem melhorado ao longo do anos, e que agora se põe numa posição muito interessante, de forma a rivalizar da melhor maneira possível com os restantes aparelhos do mercado, neste cada vez maior mundo dos smartphones pensados para os jogos.
Dito tudo isto, enquanto o Black Shark 4 Pro rivaliza em força pura e dura… A versão base tenta uma estratégia completamente diferente! Ao preferir ser o smartphone gaming mais amigo da carteira alguma vez lançado.
Afinal de contas, temos um SoC poderoso, botões magnéticos pop-up, ecrã AMOLED de 144Hz, resposta ao toque de 720Hz, entre muitas outras coisas…
Xiaomi Black Shark 4: Primeiro smartphone gaming amigo da carteira! 8GB + 128GB a (Opte por um dos cupões da loja que estão na página principal)
Portanto, o novo Black Shark 4 desiste das margens tão tradicionais dos smartphones gaming, para apostar num design mais convencional, que claro está, irá meter um sorriso no rosto dos fãs que apenas querem um smartphone poderoso e barato, e não querem saber muito do gaming.
Dito isto, além do desaparecimento das margens, também temos uma traseira muito mais simples. Bem como um sensor de impressão digital lateral, e espante-se, uma entrada de áudio de 3.5mm!
Em termos de ecrã, temos aqui um painel AMOLED FHD+ de 6.67” com capacidade de chegar aos 144Hz, isto ao mesmo tempo que oferece uma resposta ao toque de uns incríveis 720Hz.
Entretanto, no campo das câmeras, o Black Shark 4 vem equipado com um módulo triplo (48MP + 8MP + 5MP), o que deverá resultar numa experiência fotográfica muito decente. (O Black Shark 3 que testámos no ano passado já tirava fotos brutais, apesar de não ser este o seu foco).
Por fim, no campo da bateria, temos uma célula de 4500mAh, e suporte a carregamento rápido de 120W.
Performance
Como já deve ter suspeitado, o Black Shark 4 não vem equipado com o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 888. Em vez disso, temos aqui um Snapdragon 870, que em boa verdade, é uma versão melhorada do SoC topo de gama do ano passado, o Snapdragon 865. Além disto, também traz suporte às redes de nova geração 5G.
Ou seja, fica muito bem servido em termos de performance, seja para jogos, ou para as tarefas do dia a dia.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!