A Google dá-nos uma grande ajuda nos mais variados aspetos. Dito isto, pode-nos esclarecer rapidamente acerca de questões de trânsito, afluxo nas lojas e até sobre horários de abertura e encerramento. No entanto esta plataforma vai muito mais longe do que isso. Assim graças a uma nova função o Google é essencial para quem vai viajar nesta era do COVID-19. Isto porque graças às novas ferramentas vamos ficar a saber tudo sobre restrições e requisitos de destinos internacionais antes de viajarmos.
COVID-19: se vai viajar tem mesmo de utilizar o Google!
Dito isto se procurar por voos, hotéis ou coisas semelhantes vai passar a receber conselhos de viagem, bem como restrições relacionadas com o COVID-19 na zona para onde vai. Assim e sem grande dificuldade fica logo a saber se terá de estar em quarentena ou não e se basta apresentar uma prova de vacinação ou teste negativo para não ser necessário mais nada.
Mas há mais. Os utilizadores podem receber informações acerca de alterações, o que pode dar mesmo muito jeito. Imaginemos que um país acaba com o confinamento ou o vai impor? Assim sabemos tudo para não haver surpresas quando viajarmos.
Entretanto no página do Google Viagens, dentro do separador Explorar, as pessoas podem verificar não só os horários dos aviões, mas também filtrarem os destinos por interesses. É só carregarmos em filtros e escolher entre populares, praias, ao ar livre, museus, locais históricos e ski.
Agora que o turismo quer começar a recuperar, tudo o que possa ajudar a preparar viagens em segurança é bem vindo. Assim tenho a certeza que muitas pessoas vão recorrer ao Google Viagens.
Para além do que referi esta página da Google ajuda com muito mais coisas. Por exemplo, com sugestões para sítios onde podemos ir quando estivermos numa determinada localização.
Lembro que pode aceder ao Google Viagens aqui.
Já utilizou o Google Viagens?