Termos jogos por streaming, séries, filmes e conteúdos do género já é uma coisa vulgar. No entanto, coisas como um browser já se torna um pouco mais estranho. Ainda assim, o streaming pode ser a melhor forma que se garantir um Google Chrome muito rápido. Esta novidade foi revelada esta semana depois de dois anos de desenvolvimento!
Prepare-se para um Google Chrome ultra-rápido por streaming!
A empresa Mighty quer resolver a queixa que ouvimos tantas vezes, ou seja, que o Chrome é lento. É verdade que nos últimos tempos a Google tem tentando resolver este problema, através de várias técnicas e otimizações. No entanto, nem sempre com sucesso. Foi por isso que esta nova empresa resolveu apostar com toda a força no streaming como refere o site 9to5Google.
Como é que esta ideia surgiu?
Os planos iniciais desta empresa passavam por disponibilizar o Windows por streaming e garantir um elevado desempenho em todas as tarefas. No entanto, depois falarem com os utilizadores perceberam que o que era mesmo necessário era um browser mais rápido.
O poder entregue a cada browser
Cada browser tem o poder de 16 vCPUs, gráficas Nvidia e 16GB de RAM. Assim, é possível ter abertos centenas de separadores. Isto sem qualquer atraso ou impacto no funcionamento do computador.
E como fica a privacidade?
A empresa que disponibiliza o Chrome alojado na cloud afirma que tudo o que digitamos no teclado é encriptado de imediato. Entretanto, tudo na navegação é mantido privado e nunca será vendido.
O futuro pode ser o streaming
O streaming está cada vez mais presente em todas as áreas e com o passar do tempo os grandes computadores que temos nas nossas casas podem ser substituídos por pequenos equipamentos que não necessitam de grande poder gráfico ou processador. Na prática só têm de permitir o acesso a um serviço de streaming que nos abre a porta para o Windows, para os jogos, enfim para tudo aquilo que necessitarmos.
Este browser na Cloud chega primeiro aos Mac e depois ao Windows.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!