A Acer é uma das fabricantes mais conhecidas no mundo dos PCs, especialmente quando o tema são portáteis e monitores. Dito isto, agora que a procura explodiu, e o mercado de computadores está a dar dinheiro a sério… Parece que a Acer se quer meter noutras aventuras, neste caso, na venda de memória, mais especificamente memória RAM e armazenamento SSD.
No entanto, apesar de a marca ter todas as intenções de se meter neste lucrativo mercado, não tem quaisquer planos de produzir as suas próprias gamas de produtos. Vai vir tudo da China!
- Impressionado com a jogada ARM da Apple? Temos novidades!
- Nem com descontos a Intel se consegue safar contra a AMD
Acer vai começar a vender SSDs e RAM. Mas é tudo ‘Chinoca’
Portanto, através de uma parceria com uma fabricante Chinesa (Biwin), a Acer vai começar a disponibilizar vários tipos de SSDs e kits de memória RAM DDR4. Ou seja, vamos ser claros, a Acer não vai produzir nenhum destes produtos, a Biwin vai tomar conta de toda a produção, enquanto a Acer toma conta do marketing e mete um autocolante em cada produto antes de os meter nas prateleiras.
Entretanto, a nível de produtos e preço, tudo indica que o SSD mais barato vai ser o SA100 (SATA 2.5”) a começar nos 128GB de capacidade, chegando até aos 2TB. Além desta alternativa ‘budget’, vamos também ter disponível o FA100, uma drive M.2 PCIe 3.0 capaz de velocidades de leitura e escrita à volta dos 3300 MB/s / 2700 MB/s.
Quanto à RAM, vai ser tudo DDR4, com frequências entre os 2666 MHz e 3200 MHz, com capacidades até 32GB por módulo.
Infelizmente, ainda não fazemos ideia dos preços finais, mas deverá ser algo que iremos descobrir dentro de muito pouco tempo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!