A versão legacy do Microsoft Edge tinha sem dúvida dos melhores leitores de PDF para o Windows 10. É verdade que o do Edge baseado em Chromium também não é mau. No entanto, está bem longe daquilo que tinhamos. No entanto, agora, tudo vai mudar e o Microsoft Edge recebe o melhor leitor de PDF e é mais uma razão para deixar o Chrome!
Microsoft Edge: há mais uma razão para deixar o Chrome!
Em Janeiro, a Microsoft revelou que estava a trabalhar numa nova ferramenta de pesquisa para o leitor de PDF do Edge. No entanto, a julgar pelas flags experimentais e pelas novas funcionalidades encontradas nas versões de teste, a Microsoft parece estar a trabalhar num leitor totalmente novo e que será realmente capaz.
O Windows Latest fala de uma funcionalidade muito interessante que permite continuarmos de onde parámos. Neste momento, quando abrimos um documento PDF no Edge ou no Chrome e paramos de ler num determinado ponto, quando o voltamos a abrir temos de começar do princípio. Na próxima versão do Edge pode continuar a ler do mesmo sítio onde parou, antes de fechar o documento.
Mas esta não é a única novidade. No Edge 89 a Microsoft ativou uma funcionalidade que permitia uma maior consistência na seleção de texto em documentos PDF. Com a versão 91 a Microsoft vai melhorar ainda mais esta funcionalidade. Assim terá uma melhor experiência de utilização em documentos PDF.
Para além disso, também teremos muitas melhorias no scroll. Por exemplo, podemos passar rapidamente por uma página ou por duas quando estamos nesse tipo de layout.
Mas há outra novidade que vai tornar tudo ainda mais simples. Trata-se de permitir navegar por documentos através de thumbnails localizados na barra esquerda.
Entretanto o Edge também vai permitir validar assinaturas em ficheiros PDF que são utilizadas para a autenticidade de quaisquer alterações feitas num documento.
Sem dúvida boas novidades a chegar ao Browser da Microsoft.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!