Nos últimos meses o Google Fotos adicionou novos filtros para editar imagens e vÃdeos. Agora este serviço está ainda mais completo com novas ferramentas que permitem manipular as imagens da melhor forma possÃvel.
Google Fotos acaba de ganhar dois novos filtros! Experimente
O utilizador do XDA Wrx95Pro revelou que o Google Fotos adicionou secretamente novas ferramentas para melhorar as imagens e reduzir o ruÃdo. Assim quando carrega em editar numa imagem e vai a opção ajustar, no final tem opções de afinar e tirar o ruÃdo. A primeira torna a imagem mais definida e a segunda permite corrigir alguns dos problemas quando se tira uma imagem à noite.
Ambas as opções apresentam incrementos que variam de 0 a 100, dando aos utilizadores um controlo total sobre a aplicação de cada um destes efeitos. No caso da nitidez, eventualmente não vai querer aplicar muito, caso contrário, as imagens ficarão com um ar muito artificial. Claro, que isto é tudo muito subjetivo.
Embora não sejam a última coca-cola do deserto são sem dúvida mais duas funções que tornam o Google Fotos ainda mais completo.
Entretanto parecem ter chegado através de uma atualização do lado do servidor. Assim se ainda não está no seu smartphone, deverá estar nos próximos dias.
Resta agora sabermos se quando tudo estiver implementado serão funções pagas ou não. É que muitas delas só estão acessÃveis para quem tem uma subscrição Google One.
Esta não é a única novidade a chegar ao Google Fotos. Ora o XDA analisou o código da última versão e descobriu novidades relacionadas com o armazenamento. Dito isto, estará disponÃvel uma nova função que permite otimizar a biblioteca de fotos e disponibilizar sugestões para limpar espaço ao remover fotos que estão desfocadas, escuras ou duplicadas. Também vai mostrar quanto falta para atingir o limite. Isto em termos de dias.
Entretanto o Google Fotos também vai dizer se a biblioteca tem quaisquer fotos ou vÃdeos que são excessivamente grandes em tamanho e revela quanto espaço estão a ocupar. Para além disso mostra o impacto das capturas de ecrã na sua conta.
Os screenshots detetados na sua biblioteca contam efetivamente para o espaço ocupado e ao livrar-se deles, vai poupar mesmo muito espaço.
Outra novidade que já era conhecida é que os smartphones Pixel vão continuar a ter acesso a armazenamento gratuito.
Lembro que esta mudança de polÃtica apenas se aplica a fotos e vÃdeos que sejam carregadas depois de 1 de Junho. Ou seja, o que carregou antes não conta para estes limites. A Google afirma que de facto, os utilizadores vão levar algum tempo a chegar aos 15GB. No entanto, para quem tem por hábito guardar muitos vÃdeos, isto não é bem assim. Eu não levei muito tempo a preencher o espaço. É verdade que as fotos levam bastante tempo. Mas os vÃdeos nem por isso.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!