Alguns utilizadores estão a deparar-se com um problema bastante complicado. Deixou de ser possível ver os conteúdos multimédia, como imagens e vídeos, que tinham no WhatsApp. Na prática é um bug crítico que já tinha sido relatado pelo site WABetaInfo e que levou algumas pessoas a perderem imagens, vídeos, GIFs, mensagens de voz e stickers depois de fazerem a atualização para a última versão. Neste artigo vamos explicar-lhe com pode recuperar esses conteúdos no WhatsApp.
WhatsApp: veja como recuperar imagens e vídeos perdidos!
Dito isto, se uma pessoa tenta abrir um determinado conteúdo, surge a mensagem a dizer que não está disponível. O mais curioso é que esse conteúdo está acessível através da galeria do smartphone.
Se está a deparar-se com esse problema não se preocupe porque há uma solução e vamos explicar-lhe tudo.
Em primeiro lugar terá de matar a aplicação que está a correr.
Depois abra o gestor de ficheiros do seu smartphone Android e vá para este caminho: /user/WhatsApp/media. A seguir mova todos os conteúdos que estão nesta pasta para /user/Android/Media/com.whatsapp/WhatsApp/Media. Lembre-se que tem apenas de mover os conteúdos da pasta e não a própria pasta.
Se tiver muito conteúdo na pasta, tenha em conta que o processo pode levar algum tempo. Assim, talvez seja boa ideia iniciar este processo antes de ir dormir. É que de manhã já tudo estará concluído e pode utilizar o smartphone normalmente.
Seja como for é sempre boa ideia fazer um backup regular de todas estas coisas para nunca ter surpresas.
Entretanto saiba que hoje chegou uma novidade a esta plataforma. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está finalmente a dar a oportunidade das pessoas ouvirem as mensagens de voz a velocidades diferentes. Já está inclusivamente disponível na versão beta. Lembro que esta novidade estava a ser desenvolvida há um mês e como tal é uma surpresa que chegue tão rápido ao público. É que normalmente a implementação destas coisas costuma ser mais lenta. Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!