Uma das grandes rivais da TSMC, e uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta acabou de aumentar significativamente os seus preços, para ir de encontro à estrondosa procura por chips em 2021.
O que claro está, também pode fazer com que a TSMC faça exatamente o mesmo, e isso é o fim da brincadeira para muito boa gente no mundo da tecnologia… Afinal de contas, a TSMC produz os SoCs das consolas de nova geração, produz os SoCs da grande maioria dos smartphones mais atuais, e também produz muitas das placas gráficas.
Ou seja, vai tudo aumentar nos próximos tempos!
- Joga Warzone e tem placa gráfica NVIDIA? Temos boas notícias!
- Motherboards AMD X570S? Refresh vai mesmo acontecer
Os chips são raros, e agora vão ficar muito mais caros
Portanto, é muito provável que o aumento de preços da UMC (Taiwan’s United Microelectronics Corporation) tenha um forte impacto em toda a indústria. Afinal de contas, é a segunda maior fabricante depois da TSMC, e curiosamente, esta jogada foi feita após a TSMC ter terminado com os descontos por quantidade.
Assim, em termos de números, a UMC é capaz de produzir 600mil wafers de 8” e 12” por mês. Com a produção a 100% da sua capacidade, que é o estado normal de qualquer linha de produção de semicondutores em 2021.
Sim, manter a produção a 100% da capacidade traz custos acrescidos em manutenção, e também em horários de trabalho. Contudo, é óbvio que as fabricantes também se estão a aproveitar do desespero de toda a indústria.
Entretanto, a UMC recusou comentar este aumento de preço, com um discurso muito similar ao da TSMC. (Afirmando que irá falar sobre o assunto na próxima reunião de divulgação de relatório de contas).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!