Como deve saber, para tentar poupar os jogadores, a NVIDIA apostou numa gama de produtos pensada apenas e só para a prática do mining de criptomoedas, denominada de NVIDIA CMP (Crypto Mining Processor).
São placas gráficas iguais as que podemos encontrar nas prateleiras, com o mesmo GPU e mesmos chips de memória, mas que trazem para cima da mesa uma solução de refrigeração mais simples, bem como zero saídas para monitores.
Contudo, no campo dos extras, parece que a ASUS decidiu incluir algum RGB, o que é só estranho.
As placas da NVIDIA para mining também têm RGB!
Portanto, já tivemos a possibilidade de ver uma das primeiras placas NVIDIA CMP na forma da Gigabyte 30HX. Mas agora temos também a possibilidade de olhar pela primeira vez para a versão da ASUS, a CMP30HX-6G, que é na verdade, uma GTX 1660 Super Dual Evo sem saídas de imagem.
Entretanto, as frequências são exatamente as mesmas que podemos encontrar na versão da Gigabyte. E pelos vistos, o preço também é muito similar ao que temos visto, com um PVP à volta dos 799€.
Preços e stocks de HDDs e SSDs podem vir a sofrer no futuro
Como deve saber, a loucura das criptomoedas fez com que meter as mãos numa placa gráfica se tenho tornado em algo bastante complicado. Tudo devido à escassez de stock, mas também dos preços simplesmente ridículos dos modelos que acabam por chegar às prateleiras.
Pois bem, se uma nova moeda começar a ganhar sucesso, como alguns indícios parecem levar a crer. A próxima loucura pode estar no mundo do armazenamento, ou seja, nos HDDs e SSDs.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!