A Apple vai realizar hoje o evento Spring Loaded. Nele esperamos que seja revelado um novo iPad, iPad mini e iPad Pro. A propósito disto e antes do lançamento oficial eis que o site MacRumors conseguiu as dimensões do iPad Pro. A informação aparentemente vem de um fabricante de acessórios e revela logo uma coisa. Não será tão fino. É provável que o iPad Pro de 12,9 polegadas chegue com um ecrã mini-LED e isso possa torná-lo um pouco mais grosso, segundo a fonte. No entanto, esta mesma fonte é “nova” no mundo dos leaks.
iPad Pro: novo ecrã mini-LED vai fazer este tablet engordar!
Espera-se que o modelo tenha 280,65mm de comprimento, 215mm de largura e 6,4 mm de espessura. O modelo atual tem o mesmo comprimento e largura, mas tem 5,9 mm de espessura, o que significa que a nova versão terá 0,5 mm de espessura a mais. Assim a espessura aumentou aparentemente para acomodar um ecrã mini-LED.
No entanto, esta nova tecnologia não torna apenas o iPad mais grosso. É que também pode levar a problemas de disponibilidade.
Seja como for estas dimensões estão de acordo com as informações anteriores e, no geral, é provável que o dispositivo mantenha em grande parte o mesmo design.
Entretanto as informações de hoje também revelam que a câmara do iPad Pro de 12,9 polegadas terá 27,67mm por 27,67mm, o que o torna ligeiramente maior do que a câmara de 27 mm x 27mm no modelo atual.
A fonte revelou ainda que o iPad Pro de 11 polegadas tem 247,6mm (9,74 polegadas) por 178,5 mm (7,02 polegadas) por 5,9mm (0,23 polegadas) e isso não é realmente um desvio das medidas atuais. Por outro lado, espera-se uma câmara deste modelo visivelmente menor do que a do antecessor. O modelo atual tem uma câmara de 26.7mm por 26.7mm e o seu sucessor deverá contar com uma câmara de 25.3mm por 25.3mm.
De facto, algumas informações anteriores tinham dado conta de que as lentes da câmara do novo iPad Pro seriam menores.
Entretanto os próximos modelos do iPad Pro serão provavelmente alimentados pelo chipset A14X Bionic, que se diz ser tão bom quanto o processador M1 que alimenta os novos Macs. Também podem disponibilizar conectividade Thunderbolt. À partida serão também um pouco mais caros.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!