Vai começar a produção de SSDs para a prática do mining!

Ontem avisámos que a loucura do mining pode passar para os SSDs e HDDs, e pelos vistos, a indústria de produção já está com muita vontade de apostar nesta possibilidade. Afinal de contas, a Chia Coin está a ganhar popularidade, e pelos vistos, as fabricantes Chinesas já estão a começar a produzir apenas e só a pensar no mining desta moeda.



Vai começar a produção de SSDs para a prática do mining!

ssd, adata

Portanto, devido ao aumento da procura por SSDs e HDDs para o mining da nova moeda Chia Coin, as fabricantes começaram a focar-se exclusivamente na produção de drives para alimentar a nova loucura.

Curiosamente, mesmo com este aumento de produção, é possível que o mercado de venda de SSDs e HDDs sofra nos próximos tempos. Ou seja, faltas de stock e aumentos significativos no preço. Um fenómeno muito similar ao que aconteceu com as placas gráficas.

Entretanto, caso não saiba como tudo isto funciona, o mining de moedas Chia, obriga à existência de muito espaço livre nas drives do sistema, ao mesmo tempo que efetua várias operações de escrita e leitura. Por isso, para este novo tipo de mineração, é preciso dar importância à velocidade da drive, mas também à sua durabilidade (TBW).

Por isso, as drives para o mercado de consumo ainda não são o alvo principal! Contudo, quando os stocks começaram a escassear, é possível que o foco mude para este tipo de drive. Especialmente se o valor da moeda explodir.

Em suma, com mais de 30 mil HDDs já em mineração, numa rede com 260 mil terabytes de capacidade de armazenamento… Com a subida da popularidade, o mercado de drives de armazenamento pode ficar bem mais caro num futuro muito próximo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também