Caso não saiba, a Apple está prestes a lançar o seu novo iOS 14.5! Uma nova versão do Sistema Operativo, que entretanto deverá vir equipado com uma funcionalidade de recalibração de bateria para alguns aparelhos. Sim, alguns aparelhos, visto que ao que tudo indica, apenas os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max irão ter acesso à funcionalidade.
A razão é muito simples! Afinal, são os únicos aparelhos de toda a gama Apple iPhone com problemas neste campo. Algo curioso, porque vários utilizadores do iPhone 12 também se queixam de problemas similares.
A nova funcionalidade de bateria da Apple é só para o iPhone 11
Portanto, revelada originalmente na beta 6 do iOS 14.5, esta funcionalidade vem para o mercado de forma a “reparar” a percentagem de saúde da bateria em alguns aparelhos, que aparentemente, está errada.
Curiosamente, a novidade nem vai ter efeito no imediato, visto que o iOS irá precisar de várias semanas de uso para perceber afinal o que se passa com a bateria do aparelho. Dito isto, durante os testes das versões Beta, a percentagem de saúde da bateria de utilizadores equipados com um iPhone 11 aumentou em alguns pontos percentuais.
Assim, se por ventura tem um iPhone 12 e está farto de se queixar que a saúde da bateria está a cair a pique sem grandes razões para tal… Esta novidade não o vai ajudar em nada.
Entretanto, para melhorar a sua autonomia, o melhor é mesmo melhorar os seus hábitos de utilização. A começar logo por não deixar a bateria chegar aos 0%, e claro, tentar que a mesma se mantenha acima dos 50%. (Não permitir que a bateria fique acima dos 80% também é boa ideia. Mas sejamos realistas, ninguém faz isso).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!