No ano passado, o Android 11 trouxe uma função inspirada nos anos 90: um caixote do lixo para ficheiros apagados. No entanto, os ficheiros destruÃdos não eram gerÃveis pelo utilizador. Assim, as aplicações podiam marcar itens para eliminação que iam embora 30 dias depois e ofereceriam as suas próprias formas de os restaurar. Ainda assim, não havia um único caixote do lixo centralizado a que estamos habituados noutras plataformas. Mas com base em informações recentes, isto pode mudar no Android 12 conforme refere o site AndroidPolice que vai buscar uma função do Windows 95.
Android 12 vai integrar uma função do Windows 95!
No final do ano passado, surgiu uma nova função. Mostra os ficheiros “destruÃdos” do Android 11 numa pasta acessÃvel a partir do menu da barra lateral da aplicação. Ainda não chegou, mas o Android 12 pode integrá-la.
Tudo isto, é claro, está sujeito a alterações. No entanto, uma análise de código feita pelo XDA Developers indica que o painel de armazenamento nas Definições revela uma nova listagem de “lixo”. Assim indica o espaço ocupado por estes ficheiros destruÃdos, o número de ficheiros destruÃdos e permite esvaziar o lixo e eliminá-los. Parece não existir tanto controlo como aquele que poderá chegar à aplicação de ficheiros da Google.
Mas há mais novidades a chegar ao Android 12.Uma delas parece estar inspirada no One Ui e diz respeito à s definições. O objetivo é seguir o mesmo caminho da interface One Ui da Samsung em algumas coisas e colocar tudo mais acessÃvel aos polegares no Android 12.
Se tiver acesso à versão preview do Android 12 pode testar isto como revelado na altura em que conhecemos esta novidade. Basta utilizar a linha de comando ADB e executar a seguinte linha adb shell settings put global settings_silky_home true como foi revelado pelo leakster @ThatJoeHindy.
Assim que estiver ativada, a barra de apps e o texto crescem. Deste modo torna-se muito mais simples conseguir chegar a todo o lado com apenas uma única mão como refere o site Android Police.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!