O novo Galaxy Fold vai continuar sem apostar a 100% na S-Pen

Se os rumores forem verdadeiros, mesmo com a atual crise na produção de semicondutores, a Samsung está a planear lançar a terceira geração dos seus aparelhos Galaxy Z Fold em Julho. Um aparelho que aparentemente vai trazer suporte à S-Pen, no entanto, à semelhança do Galaxy S21 Ultra, não vai trazer uma ranhura para a arrumar.

Uma estratégia estranha, visto que o Note 21 foi cancelado nas últimas semanas.



O novo Galaxy Fold vai continuar sem apostar a 100% na S-Pen

Samsung Galaxy Z Fold Lite

Portanto, como disse em cima, não vamos ter um novo Galaxy Note em 2021! Isto segundo o que a Samsung disse no comunicado de imprensa, apontando o dedo à crise de semicondutores. Contudo, em boa verdade, tudo isto parece mais um aproveitamento da gigante Sul Coreana! De forma a testar as águas quanto ao desaparecimento desta gama de produtos. (A gama Note ainda tem muito peso no mercado! Aliás, foi o primeiro note que deu origem à palavra phablet)

Dito tudo isto, com o desaparecimento do Note, seria de esperar que a S-Pen fosse integrada a 100% nos restantes aparelhos topo de gama da marca. Contudo, não é bem isso que está a acontecer, pelo menos numa fase inicial. Afinal de contas, o S21 Ultra traz suporte mas é preciso comprar uma capa ‘especial’ para arrumar a caneta. E pelos vistos, o Z Fold 3 vai seguir a mesma exata estratégia.

Ou seja, a S-Pen vai ter de ser comprada à parte, e se não a quiser perder, também vai ter de comprar uma capa à parte. Será que isto faz sentido? Isto nem é carne nem é peixe, é uma solução que fica no meio, e que provavelmente acabará por ‘matar’ um pouco a S-Pen.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também