Na altura do lançamento das ainda muito recentes GeForce RTX 3060, a NVIDIA também anunciou as suas primeiras jogadas contra o mundo do mining. Ao lançar uma gama de placas focadas apenas e só na prática de mining de criptomoedas, ao mesmo tempo que limitou as novas placas no algoritmo mais popular.
Infelizmente, estes esforços acabaram por falhar, visto que a limitação de mining foi rapidamente ultrapassada, curiosamente por culpa da própria NVIDIA. E claro, as placas CMP apresentam demasiados aspetos negativos para algumas vez serem um sucesso.
No entanto, os falhanços apenas parecem ter motivado mais a NVIDIA, que tem agora uma nova estratégia para limitar o mining nas suas placas.
NVIDIA vai voltar a atacar o mundo do mining! Saiba como
Portanto, segundo novos desenvolvimentos, a NVIDIA está a trabalhar numa versão completamente nova do GPU que dá vida às atuais RTX 3060 (GA106). Este novo chip tem o nome de GA106-302, e irá assim substituir o atual GA106-300. Qual é a grande diferença? É simples, uma limitação na prática do mining no próprio GPU. Deixando assim de ser uma limitação apenas por software.
Entretanto, esta modificação irá chegar a todas as placas gráficas RTX 30 já lançadas. Por isso, parece muito provável que todas as novas fornadas de placas gráficas cheguem limitadas na prática do mining. Algo que na verdade… Já deveria ter sido feito há muito tempo.
Além de tudo isto, com o novo Device ID, a NVIDIA também vai conseguir controlar muito melhor o que passa ou não nas drivers. Mas lá está… Apenas o tempo dirá, se a NVIDIA vai ser ou não capaz de conseguir limitar o mining de forma eficiente e não apenas temporariamente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!