Ao que tudo indica, 2021 é o ano em que a Apple vai adotar a tecnologia LTPO que tem feito furor nos ecrãs OLED. Afinal de contas, os novos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max irão contar com esta tecnologia, ao mesmo tempo que também adotam taxas de atualização de frames de 120Hz.
Ainda bem! Visto que os novos ecrãs OLED LTPO trazem várias vantagens. No entanto, é uma tecnologia ainda rara no mercado de smartphones, que apenas podemos encontrar nos smartphones mais recentes (e caros) do mundo Android, como o Galaxy S21 Ultra ou o OPPO X3 Pro.
Dito tudo isto, segundo um analista, os ecrãs OLED LTPO vão ultrapassar os velhinhos LTPS em 2023, com o iPhone 13 Pro e Pro Max a contribuírem forte e feio para esta marca.
Os ecrãs OLED LTPO vão dominar o mercado! (Graças à Apple)
Portanto, parece que nos próximos dois anos, os ecrãs OLED LTPO vão ficar bem mais populares, e pelos vistos, muito se irá dever ao iPhone 13! Que irá trazer para cima da mesa a maior chance de upgrade dos últimos anos para os fãs do mundo iOS.
Curiosamente, apesar de o analista apontar para o iPhone 13 como o grande responsável pela standardização da tecnologia, a única fabricante do mercado capaz de produzir este tipo de ecrã é mesmo a rival da Apple, a Samsung. Por isso, é provável que a Samsung volte a fazer fortuna com o sucesso e apostas da Norte Americana Apple.
Claro que a LG também quer ter uma palavra a dizer no meio de tudo isto. Mas não é ainda certo que a rival da Samsung no mundo dos ecrãs OLED seja capaz de oferecer a mesma qualidade.
Entretanto, é esperado que além de todas as vantagem, os ecrãs OLED LTPO dos novos iPhone tragam um aumento de eficiência à volta dos 20%, isto mesmo tendo em conta a capacidade de chegar aos 120Hz. Tudo graças à possibilidade de mudar as frequências de forma dinâmica, de 1Hz até 120Hz.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!