A LG anunciou que iria fechar a porta ao mercado de smartphones a partir de 31 de Julho. No entanto, este fabricante revelou que iria continuar a disponibilizar as atualizações do sistema operativo Android 11 para os modelos suportados. Mas foi ainda mais longe e vai fornecer também o Android 12 e inclusivamente o 13 para determinados dispositivos LG. Vamos então olhar para quais.
LG revela os smartphones que vão receber o Android 11, 12 e 13!
Ora os equipamentos que vão ter direito ao Android são o LG Wing, Velvet, Velvet LTE, V50S, V50, G8, Q31, Q51, Q52, Q61, Q70, Q92 e Q9 One. Por outro lado os que terão direito ao Android 12 são LG Wing, Velvet, Velvet LTE, V50S, V50, G8, Q31, Q52 e Q92. Por fim o Android 13 vai chegar apenas a três modelos. Wing, Velvet e Velvet LTE.
No entanto há uma questão. Se ocorrerem muitos problemas na transição do Android 11 para o Android 12 neste transição, a LG pode abandonar este plano.
O caminho da LG na indústria dos telemóveis começou antes da ascensão do smartphone.
A empresa começou com uma linha de flip phones e em 2005 lançou o dispositivo concha VX-9800. Era interessante porque apresentava um ecrã externo e um ecrã interno como revela o site PhoneArena.
Em dezembro de 2006, um mês antes da introdução do iPhone, a LG anunciou o primeiro telemóvel de ecrã tátil, o LG Prada. Em novembro de 2007, foi lançado o LG Voyager. Foi o primeiro a trocar o browser WAP para um HTML e incluía televisão ao vivo, dois ecrãs e um teclado QWERTY.
Já a gama LG Optimus foi uma linha de smartphones criada pela LG que funcionava tanto no Windows Mobile como Android. Com o tempo, a linha Optimus G foi substituída pelo novo LG G2 e este modelo continuou a ser o principal smartphone. Depois seguiram-se outros equipamentos que infelizmente nunca conseguiram ter muito sucesso.
Muitos equipamentos que ficam na gaveta
Entretanto havia muitos rumores a circularem na Internet sobre equipamentos deslizáveis e dobráveis que ficam agora na gaveta.
Agora com o fim desta marca e considerando que os utilizadores estão habituados ao Android é provável que quem os vá receber seja a Samsung.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!