A Lenovo lançou ontem o novo smartphone para jogos Lenovo Legion 2 Pro. Logo à partida o grande destaque vai para um sistema de arrefecimento que é tão poderoso que o equipamento não aquece. De facto é um super cooler que está localizado acima de todos os componentes na parte central do dispositivo. Mas será que estamos perante um equipamento resistente? Foi exatamente isso que Zack Nelson do canal de YouTube JerryRigEverything quis descobrir.
Lenovo Legion 2 Pro: poderoso mas parte ao meio!
A tradição deste canal é sempre a mesma, verificar a durabilidade dos equipamentos, tentando dobrá-los. A maioria dos dispositivos passam este teste, mas alguns ficam rachados ou dobram-se demasiado. Ora neste campo, o Legion Phone Duel 2 portou-se mal. De facto, nunca sequer o tente fazer. Até o bolso traseiro das calças, caso se sente em cima dele pode ser um problema. Quando Zack tentou dobrar o equipamento, o corpo partiu junto à parte mais fina, onde o canal da antena está localizado. O vídeo mostra que falta ao smartphone uma moldura de metal que daria maior rigidez.
Segunda tentativa e o smartphone partiu outra vez, mas do outro lado. Ele até brincou com o facto de que este equipamento não se devia chamar Legion Phone Duel 2, mas sim Legion Phone Duel 3 uma vez que se partiu em três partes iguais.
É curioso que depois deste feito, o vidro Gorilla Glass não rachou o que levou a um grande elogio à marca que o fabrica, a Corning como destacou o site GizChina.
O site The Verge refere que este problema da fragilidade está cada vez mais presente nos smartphones, incluindo nas apostas para jogos que deviam ser mais resistentes. O mais recente Lenovo não é excepção.
Nas últimas semanas o mesmo YouTuber testou outro smartphone para jogos, o ASUS ROG Phone 5. Este último tem uma construção mais forte e foi necessário mais esforço para o partir. Mas no final o sítio onde a antena localizada foi também o ponto mais fraco. Lembro que os fabricantes têm de fazer essa secção em plástico para que o sinal rádio possa passar sem problemas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!