Microsoft Edge está a crescer enquanto o Firefox morre aos poucos

Ainda se lembra dos tempos do Internet Explorer, ou até mesmo do início de vida do Microsoft Edge? Eram browsers completamente ignorados pelos utilizadores, devido ao facto de estarem muito atrás no número de funcionalidades e performance propriamente dita.

No entanto, nos últimos tempos, parece que a tendência se inverteu! Ao fim ao cabo, temos cada vez mais utilizadores a optar pela oferta da Microsoft em detrimento de outras alternativas. (Provavelmente porque já vem com o Windows, e muitos utilizadores não se querem dar ao trabalho de mudar)

Ainda assim, o Google Chrome continua a ser o navegador favorito dos utilizadores! Mas por outro lado, o Firefox está em sofrimento, a perder quota de mercado mês após mês.



Microsoft Edge está a crescer enquanto o Firefox morre aos poucos

Portanto, o Microsoft Edge já é o terceiro browser mais popular do mercado (7,59%), remetendo o Firefox para a quarta posição. Aliás, esta troca de posições é curiosa, porque apesar de tudo indicar que continua muito difícil roubar utilizadores ao Chrome… Roubar ao Firefox parece ser o passatempo favorito da equipa por detrás do Edge!

Quem está na segunda posição? Pois bem, é o Safari da Apple, que por sua vez é o navegador de eleição para quem tem um iPhone, iPad ou Mac. (Se tivermos em conta tablets, smartphones e computadores, o Safari tem quase 20% de quota de mercado)

Entretanto, de forma bastante curiosa, o velhinho Internet Explorer continua a ter alguma presença no mercado, mantendo 1.7% de quota, e com uma tendência de descida muito lenta.

Ainda assim, o Edge continua com algumas problemas estranhos. Afinal, caso não saiba, no mês passado ficámos a saber que o browser tinha um bug no ‘Startup Boost’, que muito resumidamente ajuda à inicialização rápida do browser. Qual era o bug? Na verdade, talvez não fosse bug, porque o processo estava sempre aberto em memória, o que muito provavelmente pode ter sido o objetivo da equipa. Afinal, se o processo estiver sempre aberto, e a consumir recursos, é muito difícil não ser mais rápido que os outros a abrir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também