A cerimónia mais esperada do mundo do cinema está apenas a algumas semanas de distância! A nonagésima terceira entrega dos óscares já tem data marcada para o dia 23 de Abril de 2021, e pelos vistos, tudo indica que vai ser uma das maiores responsáveis por um aumento da pirataria em 2021! Porquê? É muito simples! Vários dos filmes nomeados ainda não estão disponíveis em todas as regiões do globo.
É provável que os Óscares tragam um aumento de pirataria em 2021
Portanto, como as salas de cinema continuam encerradas em quase todas as regiões do globo, os fãs do mundo do cinema continuam a depender dos vários serviços de streaming do mercado. O problema é que nem todos os serviços estão disponíveis em todas as regiões. Nem todos os filmes foram postos nas várias plataformas de streaming.
Por isso, é provável que o evento mais badalado de Hollywood, acabe por trazer alguns prejuízos para a indústria.
Afinal de contas, estamos a falar de um evento visto por milhões de pessoas… E claro, quando os prémios forem anunciados, vamos ter muito boa gente com vontade de ver os melhores filmes do ano. O problema é que apenas serão capazes de os encontrar em sítios ‘menos legais’.
Por exemplo, um dos candidatos a melhor filme (Nomadland) já estreou nos Estados Unidos, mas no Reino Unido, Canadá, França ou até mesmo em Portugal, ainda não existe uma data de lançamento. O que claro está, resulta num problema grave para a indústria… Vamos ter muito boa gente em pulgas para ver a obra cinematográfica, e apenas vamos ter piratas prontos a ajudar a encontrar o caminho para a tela de cinema (neste caso, o monitor do PC!).
Um excelente exemplo disto foi o caso do vencedor do ano passado, o filme Coreano ‘Parasite’, que logo após a cerimónia, foi o filme mais pesquisado nos meios focados na pirataria de conteúdo audiovisual.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!