Conhece a série ‘The Office’? Pois bem, estamos a falar de uma das sitcoms mais icónicas de sempre, que claro, tem uma autêntica legião de fãs, mesmo depois de o seu último episódio ter sido lançado há vários anos (em 2013).
Dito tudo isto, é uma série que esteve disponível na Netflix durante muito tempo, conseguindo ser uma das séries mais vistas da plataforma, mês após mês. No entanto, tudo mudou no dia 1 de Janeiro, quando a plataforma rainha do mercado perdeu os direitos de streaming, e ‘The Office’ se mudou para a Peacock.
Uma jogada clara da NBC para aumentar drasticamente a sua carteira de subscritores! O que na verdade até foi bastante inteligente. No entanto, os fãs da série decidiram simplesmente virar-se para a pirataria, em vez de arcarem com uma nova subscrição mensal.
Netflix: Remoção de conteúdo na plataforma deu força à Pirataria
Portanto, The Office não perdeu qualquer popularidade quando terminou, afinal de contas, no ano passado, esta foi a série mais vista no mundo do streaming! Aliás, de forma bem curiosa, The Office ficou à frente de The Mandalorian e até de Grey’s Anatomy.
O que claro está, muito se deve ao facto de estar na maior plataforma de streaming do planeta, a Netflix.
O que aconteceu depois de ‘The Office’ ter sido removido da Netflix?
Como dissemos em cima, no dia 1 de Janeiro, a série mudou-se da Netflix para a Peacock da NBCUniversal. O que claro está, foi imensamente contestado pelos fãs!
Contudo, ao contrário do esperado pela NBC, a grande maioria dos utilizadores recusou-se a dar o salto, mantendo a subscrição à Netflix, e posteriormente, procurou The Office em meios “menos legais”. Ou seja, esta remoção causou um regresso à pirataria para muitos piratas reformados, o que acaba por ser muito interessante. Ora veja:
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!