Tudo indica que a Google está finalmente pronta a fazer uma nova aposta no seu Wear OS, o seu sistema operativo pensado para o mundo dos smartwatches.
Afinal de contas, tudo indica que a Samsung vai regressar a casa com a sua nova gama Galaxy Watch 4, e de forma bem curiosa, a Casio acabou de lançar um G-Shock baseado neste mesmo sistema operativo!
- Samsung vai desistir do Tizen para ir para o ‘colinho’ da Google?
- Google vai restringir o que as apps conseguem ver no Android
Samsung de volta ao Wear OS? A Casio também apostou no SO!
Portanto, na Leak.pt, eu devo ser o mais entusiasta com smartwatches, só na minha secretária tenho uns 4 ou 5. Curiosamente, até fiz review a um relógio ‘rugoso’ há alguns meses atrás, na forma do Garmin Instinct Solar, que até achei muito curioso… Mas ao lado deste Casio G-Shock? Se calhar fica um pouco aquém!
Afinal de contas, se há coisa que a gama G-Shock oferece, é uma construção de qualidade, para aguentar todo e qualquer ambiente. São relógios que normalmente passam no teste do tempo. E agora com Wear OS, podem estar de volta ao mundo mainstream, num mercado emergente como é o de smartwatches. Abram alas para o Casio GSW-H1000-1ER, ou ‘G Squad Pro’.
No entanto, não vai ser nada barato, visto que deverá rondar os 600~700€ na Europa.
Mas o que é realmente importante no meio de tudo isto, é que temos mais fabricantes a apostar no Wear OS da Google!
A Qualcomm lançou novos SoC há pouco tempo na forma do Snapdragon Wear 4100 e 4100 Pro, a Samsung parece estar de volta, a Fossil continua forte nos seus lançamentos, a Ticwatch também, e pelos vistos, temos agora novas fabricantes a entrar no barco da gigante da pesquisa.
Será que no meio de tudo isto, vamos ter finalmente um rival à altura do Apple Watch? Espero que sim!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!