Como deve saber, na altura do lançamento da GeForce RTX 3060, a NVIDIA também anunciou que iria começar a proteger os jogadores do fenómeno do mining! Primeiramente ao limitar a performance das suas placas RTX 30 em algoritmos de mining (até agora foi só em Ethereum), e posteriormente, ao lançar uma gama de placas focadas apenas e só no mining com nome de NVIDIA CMP.
Pois bem, apesar das NVIDIA CMP ainda não terem convencido o mundo dos PCs, a NVIDIA já arrecadou 30 milhões com a vendas destes produtos especializados.
- POCO X3 Pro: Aproveite o preço de 199€! (Faltam 2 dias)
- Já conhecemos a performance da RTX 3050 e RTX 3050 Ti
NVIDIA já fez 30 milhões com as novas placas para mining
Portanto, ao que tudo indica, a Hut 8 Mining Corp. vai ser a empresa contemplada com a primeira fornada de placas NVIDIA CMP, que entretanto deverão chegar ao mercado em Maio.
O investimento foi feito pela empresa de forma a conseguir chegar aos 1600 GH/s, ou seja, uma performance ao nível de 13333 NVIDIA RTX 3090 ligadas a minar ao mesmo tempo. (Cada RTX 3090 consegue entre 100 e 120 MH/s de performance em DaggerHashimoto).
O CEO da empresa explicou o porquê deste investimento, ora leia:
“A adoção e desenvolvimento de aplicações tendo como base a blockchain nunca esteve tão forte. O que por sua vez abre várias possibilidades nas mais variadas indústrias. Estamos muito excitados para ter estas placas do nosso lado. Acreditamos que minar com CMPs irá abrir novas portas para a Hut 8. E que claro, nos irá ajudar a alcançar os nossos objetivos para o médio e longo prazo.”
Infelizmente, não fazemos ideias de que modelos foram comprados e que quantidade foi adquirida. Mas 30 milhões, mesmo neste mercado, dá para muita e boa placa gráfica.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!