Caso já não se lembre, a Apple passou um mau bocado quando se veio a saber que a performance dos iPhone 6 e 6s foi propositadamente ‘capada’, de forma a tentar preservar a autonomia da bateria destes aparelhos.
Na altura, muito boa gente considerou que a Apple meteu os aparelhos mais lentos, para claro, tentar vender mais telemóveis, quando apenas necessitava de trocar a bateria. (E provavelmente, até tinham alguma razão neste ponto…)
No entanto, depois de tudo o que foi dito e feito, parece que a Apple não está com grande vontade de voltar a passar pela mesma situação. Por isso, agora que começam a aparecer alguns problemas no consumo de bateria e performance dos iPhone 11… A gigante Norte Americana está a pensar calibrar a bateria através de uma nova atualização (iOS 14.5). Mas isto pode falhar!
A Apple não quer uma repetição do escândalo das baterias
Portanto, a Apple vai tentar corrigir o problema na próxima atualização do iOS. No entanto, é muito provável que o software demore algum tempo até perceber o que se passa com a bateria. E claro, quanta performance pode realmente oferecer sem afetar a autonomia do telemóvel. Dito tudo isto, para uma transparência máxima durante todo o processo, a Apple vai lançando notificações para explicar o que está a acontecer no smartphone.
Entretanto, o processo está a ser testado na versão beta mais recente do iOS 14.5, e até já tem uma página dedicada para a tentativa da Apple no suporte do seu site. Curiosamente, se o processo de recalibração falhar, a Apple oferece uma troca de bateria de borla.
Em suma, a Apple passou um mau bocado nos últimos anos depois do escândalo do iPhone 6 e 6s. Por isso, vai fazer tudo por tudo para deixar os consumidores ‘felizes’, daqui para a frente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!