Ainda se lembra do Apple Air Power? Um carregador sem fios que deveria ser capaz de carregar todos os aparelhos da marca ao mesmo tempo? Pois bem… A Apple desistiu do projeto devido a problemas de sobreaquecimento! Contudo, outras empresas decidiram fazer algo muito similar, com suporte a carregamento rápido, sem grandes problemas.
Uma destas empresas foi a Xiaomi, que aproveitou o evento de lançamento do Mi 11 Ultra para também lançar um carregador rápido sem fios a menos de 100€, que promete carregar 3 aparelhos ao mesmo tempo. (20W para cada um!)
Xiaomi aproveitou ‘fail’ da Apple para lançar novo produto
Portanto, de forma muito resumida, a Xiaomi lançou um clone ao Apple AirPower…. Mais ou menos… Pode ser um clone quando a Apple desistiu do seu próprio projeto? Bem, vamos ao que interessa.
A Xiaomi afirma que o seu carregador é capaz de carregar até três aparelhos compatíveis com o standard Qi ao mesmo tempo, conseguindo oferecer 20W para cada aparelho. Para conseguir este feito, o carregador conta com 19 bobinas que muito curiosamente fazem lembrar o design do AirPower. Ou seja, pode meter o seu aparelho em qualquer lado do carregador, que este vai carregar.
Além de conseguir algo que a Apple não foi capaz de fazer, a Xiaomi também está a lançar um produto muito superior à única alternativa do mercado lançada até aqui. O Aira Nomad Base Station Pro, que apenas consegue carregar 5W por aparelho, e custa mais de 200€.
Curiosamente, o CEO da Xiaomi (Lei Jun) afirma que a empresa começou a trabalhar no projeto quando a Apple desistiu do seu AirPower, no fim de 2019. Mencionando ainda que o problema do sobreaquecimento foi mesmo a maior dificuldade em todo o desenvolvimento.
Infelizmente, ainda não fazemos ideia se este produto alguma irá chegar ao mercado Europeu… Entretanto, já está à venda na China por 91$
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!