Toda a história por detrás da RTX 3080 Ti já começa a ser demasiado para os gamers… Afinal de contas, a placa devia ter sido anunciada em Janeiro, na CES, mas tem sido adiada todos os meses. Já estamos quase em Abril, e ainda ninguém sabe muito bem quando é que a placa chega ao mercado, nem em que configuração.
Aliás, a própria NVIDIA preparou vários lotes de GPUs para dar vida a esta placa, mas entretanto já mudou de ideias e começou a adaptá-los para produzir mais placas RTX 3090. Que confusão!
Mas calma! Ao que tudo indica, as especificações da RTX 3080 Ti estão finalizadas, e as parceiras da NVIDIA já começaram a receber os GPUs. Afinal, a Gigabyte acabou de registar 12 versões diferentes da placa gráfica.
Agora é que é! Gigabyte já registou 12 placas RTX 3080 Ti
Portanto, como dissemos ontem, a RTX 3080 Ti já teve versões internas com 20GB, 18GB, 16GB, e pelos vistos, vai chegar ao mercado com 12 GB de memória GDDR6X, num bus de 384-bit. Curiosamente, a mesma capacidade de memória da RTX 3060, apesar de mais rápida neste modelo.
Curiosamente, a Gigabyte já tinha registado 5 versões da placa em Dezembro do ano passado. Por isso, estes 12 registos não significam que está tudo pronto para o lançamento, visto que no passado a NVIDIA decidiu voltar atrás nas suas intenções, para voltar a mexer no SKU.
Entretanto, parece que vamos ter vários modelos AORUS, Turbo, Gigabyte OC, etc… Uma gama onde até iremos ser capazes de encontrar modelos com apenas uma ventoinha para o arrefecimento, o que é só estranho para uma placa como esta.
Em suma, agora falta esperar que a placa venha com um bom stock, e que claro, venha limitada para a prática do mining, para que o stock não desapareça das prateleiras em meros segundos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.