World of Warcraft é o MMORPG mais popular do mercado, isto mesmo depois de mais de 10 anos nas prateleiras. É inegavelmente um jogo com uma longevidade incrível, e na verdade, é um dos primeiros jogos de sucesso a apostar nos modelos de subscrição mensal, ou de “Game Time”, em que o jogador tem de pagar todos os meses para ter acesso aos servidores.
No entanto, a Blizzard decidiu criar algum drama na semana passada, ao mudar significativamente como tudo isto funciona.
Blizzard mexeu na subscrição de World of Warcraft e irritou os jogadores
Portanto, a Blizzard decidiu mexer nos tão famosos GameCards, que até aqui poderiam oferecer 30, 60, 90 ou 180 dias de jogo. Pois bem, agora é apenas possível comprar GameCards de 60 dias, todos os outros foram removidos.
Entretanto, como parte do anúncio, a Blizzard afirmou que investigou o seu serviço, e segundo os resultados, decidiu remover as opções de 30, 90 e 180 dias. Uma jogada estranha depois de mais de 10 anos no mercado, e que claro está, muitos especialistas afirmam ser um ataque contra os sites de venda de keys, que caso não saiba, costumam vender estes GameCards a valores mais apelativos.
Além deste ‘ataque’, é provável que a Blizzard preferia subscrições mensais. Em vez da venda de GameCards, de forma a manter os jogadores fidelizados durante mais tempo.
Entretanto, apesar de todas as mudanças, tudo indica que a Blizzard não irá mexer nas WoW Tokens, ou preços das subscrições. Ainda assim, o timing de tudo isto é extremamente interessante, visto que o WoW Classic está prestes a receber a sua primeira expansão (TBC). E claro, tudo isto parece ser um preparar do terreno para um grande fluxo de novos subscritores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!