Verdade seja dita, para a grande maioria das pessoas, o smartphone é uma ferramenta crÃtica para o trabalho, lazer, etc… Em suma, é um aparelho essencial para o nosso dia-a-dia, e ao que tudo indica, apenas irá ganhar mais importância nos próximos tempos.
Afinal de contas, a cada ano que passa, é também um aparelho que apenas fica mais poderoso!
Google quer um Android essencial para a vida dos utilizadores
Portanto, hoje em dia, é completamente normal usar o smartphone para muitas outras coisas à parte das suas funcionalidades primárias como são as chamadas, mensagens, etc… Temos ecossistemas de aplicações gigantes e complexos a depender deste pequeno aparelho, consumimos todo o tipo entretenimento, pesquisamos a web, compramos produtos, utilizamos este aparelho para navegação a pé, de carro ou de bicileta, etc…
No entanto, apesar de o smartphone já ser um autêntico canivete suÃço nos dias que correm, a Google quer mais! Aliás, a Google quer muito mais!
A Google quer que o smartphone evolua ainda mais, e se torna uma parte integrante e essencial das nossas vidas. A gigante da pesquisa quer que o smartphone Android seja a chave para tudo na nossa vida, o que claro está, traz algumas receios relativamente à nossa segurança e privacidade. Por isso, temos agora a nova aliança Android Ready SE, que serve para garantir que os standards de segurança são bem implementados, e que a segurança do sistema está sempre no máximo das suas capacidades.
Android Ready SE Alliance?
Sim, a Google introduziu esta ‘aliança’ nas últimas horas! Uma iniciativa que irá permitir à s fabricante introduzir ainda mais funcionalidades nos seus aparelhos, garantindo toda a segurança das mesmas.
Afinal de contas, SE significa ‘Secure Element’, significando também uma aposta num novo chip, que até já existe em alguns aparelhos. Sim, um chip importante, que serve para encriptar dados crÃticos, como informações de pagamento. (A Google tem o chip Titan M, e a Apple tem o seu próprio Secure Enclave).
Em suma, a Google quer andar para a frente com o seu ecossistema! Mas também percebe que as necessidades dos consumidores têm de ser protegidas. Assim, vê na implementação em massas dos chips SE, como um passo natural para o futuro do smartphone. Afinal de contas, irá servir para possamos meter todos os nossos documentos, chave do carro, chave de casa, e cartões multibanco ou de crédito, tudo no nosso smartphone… Sem qualquer medo!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!