Caso não saiba, tudo indica que a Super Switch vai ser muito mais que um simples ‘refresh‘ da super popular consola da Nintendo. Afinal de contas, além de alguns toques no design, e implementação de um novo ecrã OLED, a consola vai contar com mais RAM, e um GPU completamente novo baseado na arquitetura Ada Lovelace, que por sua vez, deverá dar origem à gama de placas gráficas RTX 4000 em 2022.
Uma consola que além de tudo isto, vai também conseguir aumentar a qualidade gráfica dos jogos mais antigos! Estamos a falar da resolução e performance propriamente dita.
Super Switch vai dar uma nova vida aos jogos mais antigos
Portanto, novas informações apontam para que a consola Super Switch chegue ao mercado com muitas novidades e várias potencialidades. Afinal de contas, além do NVIDIA DLSS, vamos também ter uma espécie de funcionalidade parecida à que a Microsoft incluiu na retrocompatibilidade das suas consolas Xbox Series S e X. Ou seja, vamos ter um aumento nos FPS e na resolução dos jogos já lançados para a Nintendo Switch e Switch Lite.
Tudo se deve ao novo e renovado SoC da consola, que além de tudo isto, irá trazer um aumento de performance no modo handheld.
Assim, a Nintendo Super Switch ou Switch Pro é cada vez mais uma certeza, visto que os ‘leaks’ não param de chegar à Internet. Contudo, o anúncio não deverá estar para breve… A culpa parece estar na crise de produção de semicondutores, que acabou de empurrar o lançamento da consola para 2022.
Entretanto, apesar do adiamento, parece que o preço irá ser fixado nos 400€, de forma a rivalizar com as consolas de nova geração, nomeadamente as mais baratas. (PS5 Digital Edition e Xbox Series S)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!