Tendo em conta que os cinemas andam praticamente parados desde o ano passado, devido a toda a pandemia de COVID-19 existente no mundo e ainda ao aumento de casos e mortes, foi preciso delinear um plano para que os mesmos voltem ao ativo. Sendo primeiro necessário que os vários estúdios sejam capazes de largar a exclusividade com as plataformas de Streaming e dar oportunidade às cadeias de cinemas.
Assim, a Warner Bros tem estado a ser pioneira e com grande coragem anunciou uma nova parceria com os cinemas. Que apesar de só ficar válida a partir do ano de 2022, pelo menos temos os filmes nas várias salas. E talvez isso possa fazer com que as pessoas voltem a ganhar confiança e percam o medo de voltar a frequentar as salas de cinema.
Netflix: Cancelamento de Ginny e Georgia está a dividir utilizadores
Warner Bros assina acordo de exclusividade com os cinemas!
Portanto, esta exclusividade está prevista acontecer muito provavelmente em salas de cinemas do Reino Unido e Estados Unidos da América (onde há maior lucro). Contudo, isto deverá rapidamente se estender ao resto do mundo, especialmente a Portugal. Onde durante 45 dias os filmes não poderão acabar lançados em nenhuma plataforma de Streaming.
Assim, esta pode realmente ser uma das maiores ajudas que os cinemas poderiam estar a receber durante este tempo de pandemia. Afinal de contas, se bem se lembra a Warner Bros anunciou que todos os seus projetos iriam ser lançados na HBO Max durante este ano de 2021. O que fez realmente com que o número de utilizadores aumentasse substancialmente.
Em suma, Mulher Maravilha 1984 acabou lançado na HBO Max durante este ano de 2021. Fazendo um sucesso realmente incrÃvel. No entanto, acha que se o filme tivesse acabado lançado nos cinemas que teria tido maior impacto e sucesso? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!