O mundo dos PCs está em constante evolução, com novo hardware, novo software, etc… Ainda se lembra do Windows 98? Do Windows XP ou do Windows Vista? Afinal de contas, ao longo dos anos, tivemos uma série de diferentes versões do Sistema Operativo da Microsoft! Tudo num esforço da gigante Norte Americana de acompanhar as mais recentes tendências do mercado.
No entanto, ao que tudo indica, a gigante Norte Americana não tem qualquer intenção de lançar uma ‘nova’ versão do Windows, mantendo a versão 10 “para sempre”. Sim, para sempre! Sabe porquê?
- Smartphones: Mais fãs para o iPhone e menos para o Android?
- Há quem já tenha trocado o Google pelo DuckDuckGo. Porquê?
Microsoft não quer lançar uma nova versão do Windows! Porquê?
Portanto, está à espera do Windows 11? Então é melhor ir buscar uma cadeira para esperar sentado, visto que essa versão (ou outra qualquer versão) nunca será uma realidade. Porquê? Porque pura e simplesmente, a Microsoft optou por mudar completamente a sua estratégia, tratando o Windows como um serviço em vez de um simples produto.
Desta forma, é completamente desnecessário lançar novas versões de 3 em 3 anos, ou 4 em 4 anos. Contudo, isto não significa que o Windows 10 vá ser igual para sempre, visto que a Microsoft continua a fazer montes de atualizações, que afetam a performance, mas também o aspeto do SO, isto ao mesmo tempo que adiciona novas funcionalidades nas grandes atualizações semestrais.
Aliás, podemos dizer que duas grandes atualizações anuais para o Windows 10 são os antigos Service Packs que podíamos encontrar nos velhinhos Windows XP, Vista e Windows 7.
Em suma, o Windows 10 é a derradeira versão do Sistema Operativo da Microsoft. Contudo, isto não significa que o software não mude ao longo do tempo, com grandes novidades e inovações.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!