A CEO da AMD (Dr. Lisa Su), participou recentemente numa grande entrevista para falar da situação atual da empresa, e do lançamento dos novos processadores EPYC baseados na arquitetura Zen 3.
Onde claro está, um dos temas teve de ser a atual crise de semicondutores da indústria, que está a limitar a produção de todo o tipo de chips. No caso da AMD, estamos a falar dos SoCs que dão vida às consolas de nova geração, os processadores Ryzen, e claro, as placas gráficas Radeon RX 6000.
- AMD Radeon RX 6600 XT? Placa gráfica ‘budget’ a caminho!
- Galaxy S20 e Note 20 recebem maravilhas do Galaxy S21!
- Intel está pronta a rivalizar com a AMD e NVIDIA!?
AMD afirma que a crise é de semicondutores “é um bom sinal”
Portanto, durante a entrevista, Lisa Su foi questionada se a crise de semicondutores era boa ou má para a AMD. Com a seguinte resposta:
“Temos uma procura gigantesca. É um tipo de procura mesmo muito forte. Toda esta situação é boa, muito boa para nós.”
Obviamente que muito boa gente percebeu esta afirmação, como: “É muito boa, porque ainda não conseguimos rivalizar em termos de quantidade com a NVIDIA e com a Intel. Especialmente porque as linhas de 7nm da TSMC estão completamente saturadas.”
Mas como é claro, Lisa Su disse tudo isto no sentido de a AMD não ter mãos a medir, e de todos os seus produtos desaparecerem das prateleiras assim que chegam. Aliás, a CEO acredita que a procura não vai baixar nos próximos tempos, o que são ainda melhores notícias para a empresa e para os consumidores, visto que a AMD está a tratar de um aumento de produção drástico para a segunda metade do ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!