Agora que caminhamos a passos largos para a altura em que o Google Fotos vai passar a ser pago há muitas pessoas que estão a fazer tudo o que podem para poupar espaço. Assim, resolveram mudar o Google Fotos do armazenamento com qualidade original para o de alta qualidade. Assim, a partir de Junho, vão poder guardar todos os conteúdos sem ocupar tanto espaço. Enquanto isto há algum tempo podia fazer algum sentido, agora não faz e como tal a Google lançou o alerta. Neste caso, o poupar espaço no Google Fotos pode-lhe sair caro e acabar por ficar com fotografias com muito má qualidade. Considerando que são as suas memórias, de certeza que não vai querer isto!
Google Fotos: cuidado se reduziu a qualidade para poupar espaço!
Bem, se fosse há algum tempo eu dizia para escolher o armazenamento de alta qualidade. Mas com a nova revelação da Google, talvez seja boa ideia escolher outra opção. Isto apesar de ocupar mais espaço.
Na altura a Google afirmou que este tipo de armazenamento garantia uma qualidade visual praticamente igual à original. Agora que vamos começar a pagar pelo espaço, parece que este tipo de armazenamento já não é bom o suficiente para os utilizadores.
Num email que foi enviado para os utilizadores do Google Fotos, esta plataforma sugere que devem alterar o armazenamento de alta qualidade para qualidade original de modo a não danificarem as suas fotos.
Entretanto fizeram questão de dizer que as fotos originais preservam a maioria dos detalhes e permitem fazer zoom, cortar e imprimir fotos com menor pixelização.
Aliás o email até inclui um exemplo que mostra as diferenças de qualidade.
Ou seja, se as coisas ficarem como a Google está a mostrar então é possível que milhões de memórias acabam destruídas e sem qualidade.
Não se lembra qual o modo que está a usar? É fácil descobrir.
Na realidade é bastante simples. Abra a App e utilize o menu do lado esquerdo para aceder às definições.
Depois de carregar em definições, carregue em cópia de segurança e sincronização.
Aí procure pela opção Tamanho do carregamento. Abaixo da opção diz-lhe o tipo de armazenamento que está a usar e ainda o espaço livre. Assim está sempre a par de tudo o que se passa.
Entretanto, pode alterar a qualquer altura o modo de alojamento. Neste momento, de facto, talvez seja voltar para o armazenamento original.
Pode descarregar o Google Fotos para Android aqui. Caso tenha um iPhone pode fazê-lo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!