Foi ontem que a gigante Alemã Volkswagen anunciou algumas novidades para o seu futuro, onde claro está, temos de destacar os planos para reduzir os custos da produção de baterias em mais de 50%, ao mesmo tempo que se aumenta a capacidades das mesmas.
Em suma, a VW está a apostar forte e feio na eletrificação!
VW está a apostar forte e feio na eletrificação!
Portanto, a VW patrocinou um evento denominado de ‘Power Day’, onde falou um pouco sobre os seus planos para o imediato, que passam pela redução nos custos de produção de baterias, e claro, intenção de chegar à capacidade de 240 GWh. Ora leia:
“Queremos diminuir o custo de produção e complexidade das baterias ao mesmo tempo que aumentamos a autonomia e performance dos nossos automóveis. É o que falta para levar a mobilidade elétrica às massas, e fazer com este ‘futuro’ passe a fazer parte do ‘presente’.
Entretanto, é esperado alguns benefícios no custo, graças à introdução da tecnologia de célula única, que deverá chegar ao mercado em 2023, chegando a 80% de todos os veículos elétricos VW até 2030.
Além de tudo isto, vamos otimizar o tipo de célula, implementar métodos de produção novos, e apostar na reciclagem. Desta forma, queremos reduzir os custos relacionados com a bateria até 50% na gama baixa, e até 30% nas gamas médias. A ideia é ficar abaixo dos 100€ por kilowatt/hora.”
Curiosamente, estes planos vão resultar na construção de 6 novas gigafactories na Europa, com os trabalhos já em curso, e planos para estar tudo operacional antes do fim da década.
Além de tudo isto, a gigante Alemã quer ainda operar 18 mil pontos de carregamento rápido na Europa até 2025.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!