Ao que tudo indica, o Touch ID vai mesmo voltar ao iPhone em 2021, e pelos vistos, vai ser mesmo em todos os modelos! Porquê? O Face ID não era o futuro da Apple no mundo dos smartphones? Sim… Até o COVID-19 ter estragado os planos.
Então… O Face ID vai desaparecer? Não! O Touch ID e Face ID vão ter de coexistir na nova gama de smartphones Apple iPhone 13. O que claro está, na opinião de muitos, sempre foi o caminho a seguir.
Todos os iPhone 13 vão ter impressão digital! Mas…
Portanto, de forma a corrigir o que tem acontecido com todos os iPhones desde o lançamento do iPhone X, visto que com o uso de máscara, o Face ID é quase inútil no dia-a-dia. A Apple decidiu voltar a pegar no Touch ID, a tecnologia que era considerado por muitos como o ‘Gold Standard’ da impressão digital nos smartphones.
Uma funcionalidade que deverá fazer parte de todos os aparelhos da gama, desde o iPhone 13 Mini ao iPhone 13 Pro Max. No entanto, existe uma característica que irá ser exclusiva dos modelos ‘Pro’, estamos a falar dos sensores LiDAR.
O que vai mudar então?
Muito resumidamente, a nova gama de smartphones iPhone irá contar com uma notch mais pequena graças à miniaturização de alguns componentes, atualizações ao módulo de câmeras, e pelos vistos, um corpo um pouco mais grosso.
Além de tudo isto, é também esperado que a Apple abrace finalmente o mundo da atualização de frames, com todos os iPhones da gama de 2021 a trazerem para cima da mesa ecrãs OLED LTPO capazes de chegar aos 120Hz.
Mas claro, isto são apenas rumores e muita coisa poderá mudar até ao lançamento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!