A Lenovo atualizou recentemente a sua gama de dispositivos ThinkPad. Juntamente com eles chegou também um novo monitor chamado Lenovo ThinkVision P40W. É um equipamento premium como percebemos logo que olhamos para a imagem. Destaca-se logo à partida por funcionalidades premium e por um preço que as acompanha. Ou seja, prepare-se para abrir os cordões à bolsa.
Lenovo ThinkVision P40W: um super monitor que é super caro!
Este monitor destaca-se logo à partida pela dimensão. Assim temos 39.7 polegadas e uma resolução de ecrã de 5120×2160 pixéis. Entretanto outros pormenores dão conta de uma proporção de 21:9 e uma taxa de atualização de 70Hz. Este monitor conta ainda com uma gama de cores P3 de 98%. Outros pormenores dão conta do suporte para um brilho de 300 nits e uma taxa de contraste IPS de 1000:1.
Entretanto e para que corra tudo bem com a nossa vista, vem com um sistema de redução da luz azul por hardware. Assim mantém o equilíbrio de brancos ao mesmo tempo que reduz as emissões da tal luz azul. Destaca-se ainda outras funções profissionais. Assim temos uma porta RJ-45 para que este equipamento se transforme num hub de rede. Neste campo destaca-se funcionalidades Wake-On-LAN, PXE e MAC pass-through.
Com este dispositivo a Lenovo torna-se no primeiro fabricante a desenvolver um monitor profissional com a tecnologia Intel Active Management que se integra com o Vpro nos ThinkPads e disponibiliza capacidades de gestão extra como refere o site GizmoChina.
O ThinkVision P40W pode ser utilizado com portáteis colocados numa doca através de um cabo Thunderbolt 4 que até os pode carregar a uma velocidade de 100 Watts. Entretanto, este dispositivo chega com 12 portas, incluindo duas Thunderbolt 4 e uma USB Tipo-C.
Para além disso destaca-se também o eKVM, que permite controlar dois dispositivos a partir da combinação entre monitor e doca. Por outro lado, aporta Thunderbolt 4 vai permitir aos utilizadores ligarem outro monitor 5K.
Para já o Lenovo ThinkVision P40W vai estar disponível para aquisição nos Estados Unidos em Junho, por um preço a rondar os 1600 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!