Xiaomi Mi 11 Ultra é o primeiro com o novo sensor da Samsung!

Foi em Dezembro que a Xiaomi apresentou na China o Xiaomi Mi 11. Mais tarde ficámos a conhecer a versão global. No entanto há muito mais equipamentos na manga. Assim e ao longo deste ano ainda teremos o Xiaomi Mi 11 Pro, o Mi 11 Lite e o Mi 11 Ultra. Este último terá especificações de topo que o vão distinguir dos outros companheiros desta gama. Ora segundo o leakster Ice Universe o Xiaomi Mi 11 Ultra vai apostar no sensor Samsung ISOCELL GN2 de 50 megapixéis. Aliás será o primeiro a implementá-lo.

Xiaomi Mi 11 Ultra é o primeiro com o novo sensor da Samsung!

Este novo sensor representa um grande upgrade face à primeira geração. Por exemplo, é capaz de capturar vídeo 1080p a 480 frames por segundo. Por outro lado tem a capacidade de capturar vídeo 4K a 120 fps. Para além disso é o primeiro a implementar a tecnologia Samsung Dual Pixel Pro. É uma evolução natural da tecnologia PDAF.

Entretanto o leakster @DigitalChatStation revelou-nos recentemente que este dispositivo da Xiaomi teria um pequeno ecrã na parte traseira. Depois vieram algumas imagens confirmar isto mesmo. Agora parece ser um dado adquirido. No entanto este leakster veio também revelar que não será o único a apostar nesta abordagem. Assim teremos mais equipamentos que vão transformar a qualidade das selfies.

Tudo porque ao termos um pequeno ecrã na parte traseira, podemos começar a utilizar as câmaras principais como câmaras para selfies. Assim, escusado será dizer, que a qualidade será mesmo muito melhor. Não se sabe exatamente quais os fabricantes que vão apostar nisto. Assim, a única certeza que é dada é que serão, pelo menos, dois equipamentos diferentes e que chegam este ano.

Será esta uma boa ideia?

A mim parece-me uma ideia excelente. Claro que a ASUS, por exemplo, tem uma abordagem de câmara rotativa que dispensa isto. As câmaras principais também são as utilizadas para selfies. No entanto tudo o que envolve peças que movem está sujeito a mais problemas. Assim um ecrã na parte traseira pode ser a solução. Só se estraga se eventualmente o smartphone cair ao chão, mas disso ninguém se safa.

Mi 11 Ultra moda

Uma abordagem interessante mas não é original

O ecrã secundário não é uma abordagem original, uma vez que outro fabricante chinês, a Meizo, já tinha feito o mesmo. No entanto, sendo desenvolvida pela Xiaomi vai sem dúvida ganhar mais tração.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também