Aparentemente, o iPhone dobrável está agora em “banho maria”, visto que novas informações apontam para uma Apple pouco confiante no formato… Por isso, o lançamento para 2023, pode estar mesmo pela ponta de um canudo.
Apple estava a apostar forte num dobrável, mas parece ter mudado de ideias!
Portanto, os esforços da Apple para o lançamento do primeiro iPhone dobrável em 2023 parecem ter caído por terra, com várias fontes agora a apontar para o ano de 2024 ou 2025.
Afinal, o modelo em teste contava com um design “concha”, um pouco como o Z Flip da Samsung. Contudo, a Apple parece ter mudado de ideias, não vendo qualquer tipo de rentabilidade numa aposta neste modelo a médio/longo prazo.
Porquê este volte-face?
É muito simples, a Apple está a analisar os esforços da Samsung no mundo dos dobráveis. E claro está… A rival Sul Coreana não está a vender muito smartphones deste tipo, especialmente quando falamos do Galaxy Z Flip, que até agora foi a alternativa mais simples e amiga da carteira.
Isto faz algum sentido…
Afinal de contas, os consumidores ainda não estão convencidos em relação à durabilidade destes aparelhos. Por isso, pagar uma quantia de 1500~2000€ por uma smartphone que pode simplesmente ser uma fonte de problemas inesgotável, não está mesmo nos planos dos consumidores. Especialmente depois do fail do primeiro Fold da Samsung, que apresentou demasiadas falhas, e claro, acabou por criar algumas resistência no mercado.
Contudo, isto não significa que a Apple não esteja ainda a investir no projeto. A Apple quer um iPhone dobrável, mas quer um aparelho capaz de fazer dinheiro a sério, e não apenas chegar ao mercado e dizer que conseguiu fazer “alguma coisa”.
Em suma, como os smartphones dobráveis não estão a ser o sucesso que muitos pensavam, a Apple decidiu ter um pouco mais de calma.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!