O 5G ainda mal foi implementado (em Portugal ainda não temos qualquer operadora a oferecer a conectividade de nova geração), mas ao que tudo indica, a Apple já está com os olhos postos no futuro.
Afinal de contas, a gigante Norte-Americana já está a contratar forte e feio para se preparar para o 6G.
Apple está com pressa para o 6G! Mas só chega em 2030
Portanto, apesar de muito provavelmente ainda faltarem 10 anos (ou mais), para sequer começarmos a pensar no 6G, a Apple não parece ter ficado muito feliz por ter chegado ao mercado com um iPhone 5G Ready depois das rivais.
Sim, a Apple parece estar com pressa para criar a equipa, mas os próprios anúncios falam de um desenvolvimento de vários anos, com várias menções a décadas. Ainda assim, é algo que faz sentido, visto que a Apple já entrou no 5G. Mas a conectividade é apenas possível através de um modem da Qualcomm. E caso já não se lembre, até há bem pouco tempo, a Apple e Qualcomm estavam em guerra, com vários processos em tribunal.
Assim, de forma a manter-se independente de tudo e de todos. A Apple quer pegar na tecnologia Intel que lhe agora pertence (caso não se lembre, a Intel vendeu o seu departamento de modems à Apple), de forma a tirar alguma vantagem no desenvolvimento de nova tecnologia para o futuro.
Curiosamente, a Samsung também já começou a trabalhar na tecnologia no ano passado, apesar de ainda nem sequer existirem standards definidos.
Entretanto, apesar de ter chegado atrasada ao 5G, a Apple já tem o smartphone 5G mais popular do planeta, o iPhone 12.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido começar já os esforços? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!