A OnePlus está a preparar novidades muito interessantes para os próximos meses. Claro que um dos grandes destaques vai para o OnePlus 9 Pro que será o equipamento de topo e aparentemente uma das grandes novidades está no ecrã. Vamos olhar então para o que vai mudar no novo dispositivo e que o vai colocar ao mesmo nÃvel do Galaxy S21 Ultra ou do Galaxy Note 20 Ultra.
OnePlus 9 Pro: esta é a maior novidade!
Ora o leakster Max Jambor revelou que o OnePlus 9 Pro vai apostar num painel LTPO. A utilização destes painéis é algo muito importante. Tudo porque podem reduzir o consumo de energia dos ecrãs OLED entre 15 a 20%. Isto comparativamente ao silÃcio policristalino de baixa temperatura (LTPS) que é normalmente utilizado nos smartphones e portáteis. Para além disso, o ecrã consegue ajustar automaticamente a taxa de atualização. Sempre com base no conteúdo!
Vamos a um exemplo prático. Um jogo que suporta uma taxa de atualização mais elevada é jogado a 120Hz. Já se estivermos a ver uma fotografia esta taxa cai para os 10Hz. Escusado será dizer que isto pode fazer maravilhas pela bateria.
É verdade que visualmente não vamos notar nada do outro mundo. Ainda assim, saber que teremos uma melhor autonomia é excelente. Ou seja, a bateria de 4500 mAh do OnePlus 9 Pro vai durar muito mais como refere o site PhoneArena.
No entanto, esta novidade será exclusiva da versão Pro. Assim a variante de base terá um painel “normal”. Ainda assim quem comprar o OnePlus 9 vai poder contar à mesma com uma taxa de atualização de 120Hz.
Outros pormenores deste equipamento são um chipset Snapdragon 888 e 12GB de memória. Ou seja, um conjunto muito bom de especificações.
Entretanto este equipamento chega com o Android 11 e suporta carregamento sem fios de 45W. Já com fios vai até aos 65W. Tem certificação IP68 contra águas e poeiras e vem com câmaras Hasselblad.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!