A PlayStation 5 não é uma consola de nova geração por apenas inovar no armazenamento e nos gráficos… A Sony também apostou forte no comando! Aliás, até tomou a decisão de mudar o nome do periférico para DualSense em vez de DualShock 5, quebrando assim uma autêntica dinastia de comandos para as consolas PlayStation.
Dito tudo isto, parece que o novo comando está a ser um autêntico sucesso! Afinal de contas, foi o periférico mais comprado de Janeiro de 2021.
- (Promoção) Versão Global do Xiaomi Mi 11 chegou a 569€!
- MEO, NOS e Vodafone podem bloquear serviços a partir de segunda
Comando da PS5 (DualSense) está a vender que nem pãezinhos quentes
Portanto, o comando DualSense está a voar das prateleiras, devido ao facto de os jogadores se estarem a virar para os periféricos de nova geração! Isto mesmo tendo em conta a falta de stock da consola propriamente dita.
Quem o diz é o grupo NPD! Que por sua vez afirma que o comando é mesmo acessório mais vendido do primeiro mês do ano! (No mercado Norte Americano.) Claro que o número de unidades vendidas de comandos DualSense não é conhecido… Mas podemos tirar algumas conclusões devido ao aumento das vendas totais de acessórios (222 milhões), que sofreram um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado.
Curiosamente, o DualSense não é o único acessório a voar das prateleiras, visto que os auscultadores PlayStation Pulse 3D também dominaram a sua categoria.
Infelizmente, o stock de consolas PS5 deverá continuar baixo até ao fim do ano… Sim, a Sony está a fazer das tripas coração para conseguir aumentar a produção, mas enquanto a indústria dos semicondutores não ultrapassar as dificuldades atuais, não há muito que a gigante Japonesa possa fazer para dar a volta à situação.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!