O Apple Watch é considerado por muitos como o melhor smartwatch do mercado, no entanto, é também um aparelho que está limitado ao ecossistema da gigante Norte-Americana Apple. Ou seja, se o quiser utilizar, tem de ter um iPhone… O Apple Watch não funciona com smartphones Android.
Dito isto, parece que esta limitação não assusta os consumidores! Afinal, parece que apenas 10% dos utilizadores de um Apple Watch têm um iPhone no bolso.
O Apple Watch é tão bom, que 90% dos utilizadores nem têm iPhone
Portanto, o Apple Watch é um sucesso massivo para a Apple, com mais de 100 utilizadores com um destes relógios no pulso (dados de Dezembro de 2020). No entanto, são também dados que demonstram a incompetência das rivais da Apple neste segmento de mercado. Mas vamos por partes.
Até aqui, o Apple Watch é o quarto aparelho mais popular de sempre da marca, ficando atrás do iPhone, iPad e gama Mac. Curiosamente, é esperado que o Apple Watch ultrapasse os computadores Mac já no próximo ano.
Mas o que é realmente interessado no meio disto tudo, é que a Cybart acredita que dos 100 milhões de utilizadores com Apple Watch, apenas 10% (ou 10 milhões) são donos de um smartphone Apple iPhone. Ou seja, temos 90 milhões de relógios nas ruas, limitados pelo facto de não estarem emparelhados ao seu “melhor amigo”, o iPhone.
Claro está, a empresa afirma imediatamente que isto é a derradeira prova que as rivais estão a falhar, ao não serem capazes de lançar um rival ao Apple Watch, um produto que já vai na sua sexta geração. Especialmente a Google, que deveria ter a obrigação de suportar o ecossistema Android da melhor maneira, mas em vez disso, parece ter abandonado o projeto Wear OS.
A firma de estudos de mercado afirma ainda que a Apple poderia ter aqui uma fonte de rendimentos simplesmente brutal, se implementasse suporte a Android. Mas isso nunca irá acontecer. A Apple dá demasiado valor ao seu ecossistema, e não há dinheiro no mundo que convença a empresa do contrário.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!