Caso não saiba, a Dbrand, empresa focada na venda de skins para vários aparelhos eletrónicos (nomeadamente smartphones), tem tido alguns problemas com a Sony e a sua PlayStation 5. Afinal de contas, se por ventura quisesse uma skin para a consola de nova geração, ou faceplate, não iria encontrar nada no site… O que não é normal.
No entanto, depois de a Dbrand ter visto a aposta “PlateStation 5” de uma empresa Inglesa ter sido derrotada em tribunal, que entretanto consistia em capas personalizáveis para a consola da Sony, a Dbrand decidiu agora lançar as suas “Darkplates”… Isto ao mesmo tempo que desafia a Sony, “força, metam-nos em tribunal!“.
(PlayStation 5) Dbrand gozou com a Sony e ainda a desafiou
Portanto, na página desta nova gama de produtos, podemos ler a seguinte frase “Go ahead, sue us”, onde basicamente vemos a Dbrand a desafiar a gigante Japonesa Sony.
No entanto, apesar do desafio, e de já ter uma derrota no bolso, a empresa com sede no Canadá afirma que os seus produtos são completamente legais! Sugerindo ainda que a Sony vai ter de arranjar uma nova equipa de advogados para conseguir alguma coisa neste caso.
Entretanto, existem duas Darkplates disponíveis para a PS5, uma branca e outra “matte black”. Ambas contam com uma textura completa com os símbolos PlayStation, quase microscópicos, tal e qual como o comando DualSense. Além disto, a Dbrand oferece ainda uma skin opcional para a parte central da consola.
Quanto a preços, estamos a falar de algo que custa cerca de 50$, com a Skin central a custar mais 10$ (sem contar com os portes). Contudo, já está tudo esgotado, com a empresa apenas a aceitar pré-encomendas para Maio.
Como é óbvio, a Sony parece não achar muita piada a esta personalização por empresas de fora. Porque muito provavelmente quer lançar as suas próprias “faceplates” num futuro muito próximo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!