A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial tremendo, isto mesmo tendo em conta as limitações de produção da Sony. Afinal de contas, a gigante nipónica revelou que a sua consola de nova geração já ultrapassou as 4.5 milhões de unidades vendidas nestes primeiros meses de mercado, o que claro está, mete a PS5 ao nível da PS4. (Mas aqui temos de ter em conta, que a PS4 não sofreu de problemas de produção.)
Dito tudo isto, continua a ser muito difícil encontrar uma PlayStation 5 no mercado, visto que assim que são anunciadas, prontamente desaparecem das prateleiras. Para contrariar a situação, a Sony já veio a público afirmar que vamos ter pelo menos mais 3 milhões de consolas até Abril.
PS5: Sony promete 3 milhões de unidades nas lojas até abril!
Portanto, mesmo com as dificuldades de produção nas linhas da TSMC, a Sony prometeu mais 3 milhões de unidades da sua consola até ao fim do primeiro trimestre do ano, ou seja, dia 31 de Março.
Isto significa que a Sony parece ter conseguido chegar a acordo com a AMD para que esta ajuste o seu fluxo de produção com a TSMC. Afinal de contas, caso não saiba, toda a gama de produtos da gigante dos microprocessadores vem das linhas de 7nm da TSMC. (A AMD também está com dificuldades em meter processadores e placas gráficas no mercado)
Serão 3 milhões de consolas suficientes? Não.
Como deve imaginar, esta promessa da Sony é uma boa notícia, mas também não vem descansar ninguém, visto que 3 milhões continua a ser um número muito abaixo daquilo que poderá saciar a procura dos jogadores. Afinal de contas, todas as novas remessas da consola desaparecem em segundos, uma tendência que deverá continuar até pelo menos à segunda metade do ano de 2021.
Assim, entretanto é boa ideia continuar atento aos anúncios das grandes lojas Nacionais, que de vez em quando lá arranjam mais stock.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!